sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PORQUE 02 DE DEZEMBRO É O DIA NACIONAL DAS RELAÇÕES PÚBLICAS?


Em 2 de dezembro de l876, nasceu Eduardo Pinheiro Lobo, em Alagoas. O primeiro profissional de Relações Públicas no Brasil.

Em 30 de janeiro de l914, Eduardo Pinheiro Lobo foi nomeado para chefiar o recém criado Departamento de Relações Públicas da empresa canadense THE SÃO PAULO TRAMWAY LIGHT AND POWER Co. LIMITED, concessionária da iluminação pública e do transporte coletivo na capital paulista. Na ocasião a direção da Light, sentindo a necessidade esclarecer a opinião pública, criou um setor especializado para cuidar do seu relacionamento com os órgãos da imprensa e com os poderes concedentes, desenvolveu um trabalho de Relações Públicas com a imprensa.

No dia 12 de dezembro de l975, foi realizada uma reunião com o Conselho Nacional da ABRP instituindo a “Medalha Eduardo Pinheiro Lobo” destinada a premiar as pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços à classe dos profissionais de Relações Públicas.

Daí então surgiu esta data tão importante para a nossa profissão!
Então agora que você já sabe como surgiu esta data, se conhece algum profisional de Relações Públicas, não deixe de parabenizá-lo por esta conquita.

Dê a sua opinião sobre a importância deste profissional no mercado de trabalho e nas relações intitucionais! Deixe seu comentário ou sua mensagem para este profissional que desbrava os horizontes da comunicação...

3 comentários:

  1. Belo resgate gurias.

    E queria lembrar a todas que dia 2 é o #DiadoRP. Já estão sabendo?

    E para comemorar esta data iremos fazer uma Blogagem e Twittagem no #DiadoRP. Neste movimento queremos que cada blog escreve sobre a importância estratégidadas RRPP no cenário organizacional. Para saber mais acesse: http://bit.ly/5meph5 e aqui http://bit.ly/596MEj.

    Abraços
    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia de resgatar... Parabéns a vocês e ao Matheus de sempre comenta tudo e agrega muito valor às conversas virtuais... Prazer encontrá-los nesses espaços. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Neste dia 2 de dezembro que se aproxima quero parabenizar a todos as pessoas que escolheram o curso de RP e estão aprendendo sobre a história, conceitos, funções e práticas. LEIAM, PARTICIPEM DAS ATIVIDADES, APRENDAM!!!! Vocês só tem a ganhar com tudo isso.


    Dia 2 de dezembro temos mais um desafio e com certeza participaremos do diadoRP.

    Abraço!

    ResponderExcluir